Já faz um pouco mais de um ano desde que o incrível DJ Avicii faleceu e nos deixou com o coração completamente partido. E agora, o seu pai, Klas Bergling, finalmente se sentiu preparado para falar sobre o assunto e resolveu se abrir em entrevista à CNN.
O que o pai de Avicii disse sobre sua morte prematura?
(GATILHO). Para Klas, o ato do suicídio do filho em em abril de 2018, não foi premeditado. “Nossa teoria é de que ele não planejou esse suicídio – mas que foi tipo um acidente de trânsito. Muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo, por assim dizer, e o tiraram de seu controle“, começou.
“Quando ele estava em uma situação ruim, ele sempre costumava me ligar. Nós conversamos muito sobre seus pensamentos sobre a vida, seus pensamentos sobre meditação, amor… tivemos longas conversas, muitas vezes de uma hora ou mais“, relembrou.
E ele ainda acrescentou que o músico parecia “feliz” antes de partir. “Se você é muito feliz ou extremamente feliz, não significa que esteja tão longe de ser infeliz… pequenas coisas podem deixar você triste ou balançar a cabeça e acho que foi isso o que aconteceu“.
Também de acordo com Bergling, a agenda superlotada de shows e eventos podem ter contribuído para a decisão de Avicii em tirar a própria vida. “Como DJ ou artista, você tem que fazer muitas coisas que você não quer fazer, no final isso faz parte de você. (Isso) tira muito dessas pessoas – as viagens, a espera nos aeroportos, as madrugadas. Ele começou a notar que não se sentia bem quando chegou lá em sua carreira“, disse.
O disco “TIM”
Com a morte de Avicii, a família do DJ criou a “Fundação Tim Bergling“, como uma espécie de homenagem. A organização tem como principal objetivo, apoiar o tratamento de doenças mentais e a prevenção do suicídio. Para quem não sabe, Tim Bergling era o nome verdadeiro do DJ que nos deixa cheios de saudades.
Este ano, a família também lançou o disco “TIM”, que é primeiro póstumo do artista. A intenção é que todos os lucros do álbum sejam revertidos para a instituição.“Tim queria fazer a diferença. Essa é a nossa maneira de honrar sua memória e continuar a atuar em seu espírito“, desabafou a família.
É importante sempre relembrar que nós nunca estamos sozinhos. Sempre há uma saída e que nenhum momento difícil de nossas vidas é permanente. Se você ou alguém próximos estiverem passando por uma situação parecida, procure ajuda. Converse com seus familiares e amigos ou ligue para o “Centro de Valorização da Vida” por meio do número 188. O atendimento é voluntário, completamente sigiloso e está disponível para qualquer pessoa por e-mail, chat e telefone 24 horas todos os dias.
