O The Town começou, na última terça-feira (05) a liberar de forma gradual para o público as opções de ativação e transferência de ingressos para a segunda edição do festival. A organização do festival informa que o acesso à Cidade da Música será realizado exclusivamente por meio do aplicativo Quentro, disponível para Android e iOS.
Para garantir uma experiência segura, prática e sustentável, todos os ingressos digitais deverão ser baixados e ativados diretamente no app. Fique atento ao seu e-mail cadastrado na Ticketmaster, pois todas as instruções sobre ativação, acesso e transferência dos ingressos também serão enviadas por lá.
Como acessar seu ingresso digital:
- Acesse sua conta em ticketmaster.com.br;
- Vá em “Meus Pedidos” e selecione o pedido desejado;
- Indique o e-mail da sua conta Quentro (ou de outra conta, caso deseje transferir o ingresso);
- Confirme o envio.
Se for sua primeira vez utilizando o Quentro, você receberá um código por e-mail para validar sua identidade. Após isso, o ingresso estará disponível no aplicativo.
Importante: Se você já tem o Quentro instalado, certifique-se de que está com a versão mais recente atualizada.
No dia do evento:
- Traga seu celular com o aplicativo Quentro instalado e atualizado.
- Acesse o app e selecione o ingresso referente ao dia do festival.
- Posicione o QR Code gerado pelo aplicativo de frente para o leitor na lateral da catraca.
- Prints de tela e ingressos impressos não serão aceitos. Apenas ingressos armazenados no app Quentro serão válidos.
- Cada ingresso permite apenas um único acesso. Após o primeiro uso, novas tentativas com o mesmo ingresso serão recusadas.
Transferência de ingressos:
Caso não possa comparecer no dia do evento, você pode transferir o ingresso para outro fã diretamente pelo app Quentro.
Como transferir:
- Acesse o aplicativo Quentro e vá na aba “Próximos”;
- Selecione o ingresso do dia desejado;
- Toque no ícone de “Transferir” no canto superior direito;
- Selecione o(s) ingresso(s) e informe o e-mail do destinatário;
- Confirme o envio.
Se o destinatário já tiver conta no Quentro, o ingresso aparecerá automaticamente no app dele. Caso contrário, ele receberá um e-mail com instruções para criar uma conta e concluir o processo. Enquanto isso, o ingresso permanecerá com status de “Pendente”.
Importante saber:
- O ingresso só poderá ser devolvido à conta de origem pelo destinatário;
- Não é possível transferir novamente um ingresso que já foi transferido;
- Não é possível cancelar uma transferência após sua conclusão;
- Em casos de transferência pendente (quando o destinatário ainda não criou conta), o remetente pode cancelar o envio.
