O festival, que nasceu em 2023 inspirado no Rock in Rio, mostra que não é só sobre música e grandes shows. Neste ano, o público vai encontrar iniciativas que falam de diversidade, inclusão, sustentabilidade e impacto social.
Entre as novidades estão o Espaço Plural, dedicado ao diálogo sobre representatividade; o Palco Quebrada, que valoriza a potência das periferias; a parceria com a Feira Preta, trazendo empreendedores negros para dentro do evento; e o projeto Realeza da Quebrada, que realiza o sonho de jovens periféricos vivendo a experiência do festival como protagonistas.
O The Town também aposta em ingressos sociais para democratizar o acesso, gestão de resíduos com foco em reciclagem e compostagem, copos retornáveis para reduzir impacto ambiental, além de calcular e compensar toda a sua pegada de carbono. Outra ação que promete engajar os fãs é o leilão beneficente “Fans for Change”, com itens autografados e experiências exclusivas para ajudar projetos socioambientais.
A acessibilidade também ganha força: haverá plataformas elevadas, central de acessibilidade, kits e salas sensoriais, tradução em Libras, audiodescrição e até brinquedos adaptados. Tudo para garantir que todo mundo viva o festival ao máximo.
No fim das contas, o The Town prova que entretenimento pode sim gerar transformação – dentro e fora dos palcos.
