Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Spotify incentiva o voto consciente entre os jovens eleitores

Segunda fase do movimento ‘Play no Voto’ reforça a importância do voto e do conhecimento sobre os candidatos à eleição

Crédito: Divulgação/Spotify

Em continuidade ao movimento Play no Voto, em incentivo ao cadastramento eleitoral, o Spotify iniciou a segunda fase em incentivo ao voto consciente dos jovens eleitores. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, mais de 2,1 milhões de jovens entre 16 e 17 anos poderão votar nas Eleições de 2022.

Por meio do app e das redes sociais oficiais do Spotify, em São Paulo, os jovens recebem um incetivo para pesquisar sobre os candidatos. Afinal, temos cinco cargos em disputa: presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais. 

Hub Play no Voto

A dois meses das Eleições, o Spotify lançou o Play no Voto, um espaço dedicado a podcasts relacionados ao tema para quem busca não apenas os acontecimentos mais quentes e importantes na corrida eleitoral, mas também quer esclarecer informações básicas sobre voto, democracia e mais. Desde as últimas notícias a conteúdos educativos sobre o funcionamento do sistema eleitoral brasileiros, tudo está disponível no hub.

Quem pode votar?

De acordo com a Constituição, o voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, que tenha entre 18 e 70 anos. O voto é facultativo para os jovens com 16 e 17 anos, para as pessoas com mais de 70 anos e para os analfabetos. Poderão votar jovens que completarem 16 anos até a data da próxima eleição (2 de outubro).

Mais notícias para você

Música

Nova temporada estreia dia 25 de agosto e promete duelos, festivais e muita música boa direto do Centro de Treinamento

Entretenimento

Diva pop americana encerra o The Town no dia 14 de setembro com a The Lifetimes Tour, o primeiro de três shows que fará...

Entretenimento

Saiba tudo que vai acontecer em Vale Tudo do dia 25 a 30 de agosto

Entretenimento

Terceiro filme da série protagonizada por Wallace e Guevara conclui adaptação dos livros "Culpables" de Mercedes Ron.

Sair da versão mobile