O filme “Quatro Vidas de um Cachorro” está sendo boicotado por diversos ativistas da causa animal e também por pessoas que apoiam a causa. É que o site TMZ divulgou um vídeo das gravações do filme em que um cão, um pastor alemão chamado Hercules, está aterrorizado no momento de gravar a cena.

Foto: Divulgação
No vídeo de maus tratos, o cachorro é obrigado a se jogar em um rio fictício com uma correnteza de água muito forte, e ele claramente está com medo. O cachorro tenta desesperadamente voltar para a plataforma, mas é impedido por um homem, que joga o cachorro na água. Assista:
O vídeo foi gravado de forma clandestina por um membro da equipe durante as gravações em 2015. Dá pra perceber que em um momento Hercules fica submerso, e a equipe se desespera tentando encontrá-lo na água.
Os estúdios Amblin Partners e Universal Pictures, que são responsáveis pelo filme, divulgaram um comunicado oficial: “Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos animais atores foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme, e vamos analisar as circunstâncias em torno deste vídeo”.
Apesar disso, diversos ativistas compartilharam a gravação e estão pedindo o boicote do filme, que estreia no dia 26 de janeiro. Luisa Mell disse que a situação é ”Lamentável, em todos os aspectos.”
LEIA TAMBÉM
- Marina Ruy Barbosa responde crítica sobre foto com cachorro de raça
- O jeito certo de dar banho em seu cachorro
- O cachorro de cada signo
