Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Dicas para deixar os pés saudáveis e macios

Dicas para deixar os pés saudáveis e macios
Dicas para deixar os pés saudáveis e macios

Foto: Shutterstock Images

Os pés femininos são uma das partes mais delicadas do corpo da mulher e que também costumam chamar a atenção dos garotos. Mas para que eles fiquem livres de doenças e com o aspecto sadio, é necessário tomar alguns cuidados especiais, como mantê-los sempre esfoliados e hidratados!

Problemas:

Os problemas mais comuns que afetam os pés femininos são os calos e as unhas encravadas. Geralmente, a formação dos calos está diretamente relacionada com o mal uso do calçado: “além do tratamento específico, também orientamos a paciente a mudar o hábito de usar um calçado inadequado”, diz a podóloga Dina Souza.

#Seliga: sapatos que apertam muito a lateral e a parte superior dos pés costumam causar as calosidades, em maior ou em menor grau. Por isso, ao escolher um sapato, preste atenção na qualidade e preze o conforto acima de tudo.

Tratamento:

A melhor forma de evitar os calos é com prevenção e em casos mais graves, usa-se a remoção.

Micose:

Também é outro problema, relacionado à umidade, que costuma atingir os pés femininos. Para evitar as micoses, é importante secar bem os pés e não se esquecer dos vãos entre os dedos, antes de colocar o sapato.

Tratamento:

O tratamento para micose é com remédio, que deve ser receitado por um dermatologista.

Hidratação e esfoliação:

“Para manter os pés bonitos faça uma esfoliação uma vez por semana com um esfoliante de sua preferência, podendo até mesmo ser uma receita caseira. Mantenha também uma hidratação diária com o uso de cremes específicos para os pés”, afirma a podóloga.

Lixar ou não lixar, eis a questão:

Outra questão bastante recorrente na hora de cuidar dos pés é se devemos lixá-los ou não: “em muitos casos não há a necessidade de lixar a região plantar, pois ela já é muito fina. Nesse caso, uma leve hidratação e esfoliação já são o suficiente para manter a pele dos pés saudável”, explica Dina.

Consultoria: Dina Souza, Studio de Beleza Sonia Nesi- tel: 21-24913405

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você