Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Dia do Professor: relembre os mestres favoritos de Hogwarts

Crédito: Instagram/@harrypotterfilm | Shutterstock

Durante o dia 15 de outubro, comemoramos o Dia dos Professores. Como a gente já sabe, a data é dedicada a homenagear os profissionais de educação. São eles os responsáveis por passar conhecimentos e guiar os estudantes durante a fase de aprendizado. Quem nunca teve um professor favorito?

Os professores conseguem marcar a vida dos alunos de forma única e transformadora. Sem contar que, durante a pandemia, a adaptação ao online foi uma tremenda prova de amor por ensinar, diante de todas as dificuldades.

Na ficção, há vários personagens que se dedicam a essa profissão. Quando lembramos de ambientes escolares da cultura pop, é difícil não pensar de Hogwarts, onde os professores são sempre mega caricatos e ficam no coração dos fãs. Por isso, em homenagem a todos os educadores, separamos os professores mais queridinhos da Escola de Magia e Bruxaria. Confira!

Alastor ‘Olho-Tonto’ Moody

Já fez parte da Ordem da Fênix, ficou responsável pelos presos de Askaban e teve um papel importantíssimo no fim da saga, durante a guerra entre Voldmort e Harry. Moody tem um jeitinho bem peculiar e excêntrico, mas uma coisa que não lhe falta é coragem. Um verdadeiro grifinório!

Rubeus Hagrid

Hipogrifo, cão de três cabeças e dragões são alguns dos pets que Hagrid já teve. Sua verdadeira aptidão para cuidar desses animais rendeu ao bruxo o cargo de professor de Trato das Criaturas Mágicas em Hogwarts. O jeito gentil e amigável de Hadrig faz com que ele se dê super bem com os bichinhos, até mesmo com uma aranha gigante.

Severus Snape

Amado por alguns e odiado por outros, Snape é o tipo de personagem que atinge extremo no fandom de Harry Potter. Não somente entre os fãs, mas com os alunos de Hogwarts também. Quando era professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, dava medo em quase todos os estudantes. Quem diria que no final das contas ele era responsável por proteger o Harry, né?

Minerva McGonagall

Se tem uma professora extremamente competente com a arte de ensinar, é a Minerva. Sua especialidade é na matéria de Transfiguração. Às vezes ela pode soar rígida demais, mas consegue balancear essa rigidez com muito afeto pelos alunos. E detalhe, ela protege Hogwarts com unhas e dentes, o que a tornou a pessoa mais adequada para assumir o cargo de diretora da escola, após a morte de Dumbledore.

Remo Lupin

Embora seu período como professor em Hogwarts não tenha sido muito longo, Lupin impactou muito Hermione, Rony e, especialmente, Harry. Entre os fãs, ele é um dos personagens favoritos, justamente, por se tornar um grande amigo dos alunos. Ficou responsável por ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas durante um tempinho. Foi nesse meio tempo que ensinou Harry o Feitiço do Patrono.

Alvo Dumbledore

O eterno diretor de Hogwarts marcou gerações de estudantes e foi muito importante na trajetória de Harry. Inclusive, antes de assumir o cargo da direção, Dumbledore era um excelente professor de Transfiguração. Também já podemos considerar Dumbledore o maior bruxo de todos os tempos pelas suas batalhas contra bruxos das trevas.

Mais notícias para você

Entretenimento

Te contamos tudo sobre a exposição de Harry Potter que está chegando em São Paulo

Comportamento

Te ajudamos a arrasar na redação do Enem e garantir o notão dos sonhos

Comportamento

Professores dão dicas para facilitar a vida dos alunos nessa época de retomada dos estudos

Comportamento

Te ajudamos a superar a procrastinação e arrasar nos seus estudos nesse começo de ano