Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Compartilhe com Orgulho: Instagram apresenta série LGBTIQ+ com jovens criadores

Compartilhe com Orgulho: Instagram apresenta série LGBTIQ+ com jovens criadores
Compartilhe com Orgulho: Instagram apresenta série LGBTIQ+ com jovens criadores (Instagram/Montagem)

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTIQ+, o Instagram convidou a dupla Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, do Diva Depressão, para comandar o Compartilhe com Orgulho, uma série de entrevistas com criadores da comunidade LGBTIQ+ sobre como eles desafiam os padrões e convenções sociais para ocupar diferentes espaços sendo quem realmente são. A série contará com seis episódios, que serão lançados semanalmente ao longo de todo o mês de junho no IGTV do @divadepressão.

“Poder contar as histórias de todos esses criadores incríveis com quem conversamos na série é uma forma de mostrar que nós, pessoas LGBTIQ+, podemos e vamos ocupar todos os lugares que quisermos”, comenta Eduardo Camargo. “Cada jovem LGBTIQ+ que conseguirmos inspirar com esse tipo de conteúdo, mostrando que é possível trilharmos um caminho de sucesso em diferentes áreas sendo quem somos, já faz todos nossos esforços valerem a pena”, completa Filipe Oliveira.

Entre os entrevistados estão jovens criadores de conteúdo que falam sobre como expressar sua verdadeira identidade os ajudou a alcançar espaços dentro de suas carreiras e a inspirar milhares de pessoas nas redes: a cantora Ana Gabriela, a humorista Babu Carreira, a historiadora Giovanna Heliodoro, a multiartista Pati Rigon, o comunicador Raphael Dumaresq e o jovem advogado Stefan Costa.

“Queremos que o Instagram continue sendo um lugar onde os criadores e membros da comunidade LGBTIQ+ possam se expressar livremente e compartilhar suas trajetórias e conquistas”, comenta Vinicius Limoeiro, Gerente de Comunicação do Instagram para a América Latina. “Ver que é possível vencer sendo você mesmo é muito importante para os jovens LGBTIQ+ que estão descobrindo suas identidades e se conectam no Instagram para encontrar inspiração e apoio”, conclui.

O primeiro episódio de Compartilhe com Orgulho já está disponível no IGTV do @divadepressao.

Olha só!

Mais notícias para você

Especial

Um feed organizado é a chave para destacar seu perfil no Instagram

Entretenimento

Evento é aberto ao público nesta quinta-feira (30)

Entretenimento

Vem garantir o dump perfeito no Instagram!

Entretenimento

Ator relembrou momento em que decidiu se assumir para amigos, família e para a internet