Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Beleza

O que você deve fazer quando tiver excesso de oleosidade no rosto

Crédito: Shutterstock

Já vamos deixar claro que a oleosidade do rosto por si só é normal. O problema que incomoda muitas meninas é em relação ao excesso, incluindo o aspecto brilhoso e poros dilatados. Sendo mais comum na adolescência, as causas da pele oleosa podem variar muito.

Quem nunca ouviu falar que oleosidade é falta de limpeza? A dermatologista Manuela Possente Correia da Silva esclarece que isso não é verdade. Inclusive, o excesso de lavagens pode dar aquele efeito rebote, e o rosto fica ainda mais oleoso.

“A produção excessiva de sebo pode estar ligada à genética da pessoa, desequilíbrios hormonais, climas muito quentes, alguns medicamentos, alimentação, uso inadequado de cosméticos e dermocosméticos”, explica.

A região que acaba sendo mais afetada é a famigerada “zona T” (nariz, testa e queixo), por ter uma maior quantidade de glândulas sebáceas. Mas é importante lembrar que querer remover a oleosidade a qualquer custo, pode acabar prejudicando o rosto. Nada de lavar o rosto cinco vezes por dia e encher ele de esfoliação!

Como agir?

Para entender uma solução, é muito importante identificar a causa exata para o desequilíbrio. Você deve buscar um dermatologista para que ele identifique a raiz do problema.

Já como uma prevenção, é fundamental se atentar na escolha dos produtos. “Deve-se inserir na rotina de skincare produtos de higienização, hidratação e fotoproteção específicos para pele oleosa que tenham ação seborreguladora e efeito matificante”, recomenda.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.