Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Semana da Visibilidade Bissexual: 5 personagens que arrasam no assunto representatividade

Separamos personagens bissexuais icônicos das telinhas

Semana da Visibilidade Bissexual: 5 personagens que arrasam no assunto representatividade
Semana da Visibilidade Bissexual: 5 personagens que arrasam no assunto representatividade - Foto: Divulgação/Netflix

Nesta segunda-feira (23) comemorou-se o Dia Internacional da Visibilidade Bissexual. A data é mega importante para levantar questões como representatividade e combater a invisibilidade que pessoas bissexuais enfrentam tanto dentro da comunidade LGBTQIA+ quanto na sociedade em geral.

Por isso, todateen fez uma lista de cinco personagens bissexuais icônicos dentro do mundo das séries, para você se inspirar e engajar nessa luta também. Vem com a gente!

Annalise Keating (How To Get Away With Murder)

Foto: Divulgação/Netflix

A personagem interpretada por Viola Davis conta com um discurso super forte sobre ser quem você é. “Eu sou ambiciosa, bissexual, forte”, afirma a advogada em um dos episódios da série, que está disponível na Netflix.

Malakai (Heartbreak High)

Foto: Divulgação/Netflix

A jornada de autoconhecimento do personagem vem à tona na segunda temporada da série australiana. Cheia de altos e baixos, é uma das construções de personagens mais reais — e cheias de nuance — que vimos nas telinhas.

Missy (Heartbreak High)

Foto: Divulgação/Netflix

Mais uma personagem de “Heartbreak High”, Missy também teve seu arco aprofundado na segunda temporada da série. Porém, ela é quem vai guiar Malakai a se aceitar. “Nós somos ícones bissexuais”, solta a personagem em papo com ele. É isso aí!

Nick Nelson (Heartstopper)

Foto: Divulgação/Netflix

Provavelmente o primeiro nominho que veio na sua cabeça quando você pensou em personagens bissexuais, né? Desde que o Nick entendeu melhor sua sexualidade, ele não tem sido tímido em esclarecê-la para o mundo. Afinal, na verdade, ele é bissexual. Quem pegou, pegou!

Rosa Diaz (Brooklyn Nine-Nine)

Foto: Divulgação/Netflix

Por fim, mas definitivamente não menos importante, temos Rosa Diaz, de “Brooklyn 99”. Assim como Annalise Keating, ela possui uma cena muito forte de aceitação. “Isso não é uma fase e eu preciso que você entenda isso. Eu sou bissexual. É isso que eu sou”, afirma Rosa.

Mais notícias para você

Beleza

Composta por 60 produtos 100% veganos, as linhas reúnem fórmulas de alta definição que agem profundamente fio a fio, entregando hidratação, nutrição, reconstrução e...

Signos

Veja as principais combinações dos signos na amizade

Curiosidades

Cantora convidou jovem de Indaiatuba para performance no festival em São Paulo, onde ele ensinou expressões brasileiras durante interação.

Comportamento

Os brechós não são mais só uma alternativa econômica: hoje, eles são símbolo de estilo e consciência ambiental. Prova disso é que, no último...

Sair da versão mobile