Quem é Kevin Lopes?
“Tudo começou no YouTube, aos 17 anos. Eu não tinha muita noção de que poderia alcançar o sucesso, mas sabia que poderia tirar algo dali! Comecei gravando conteúdos sobre cabelo masculino — escovas, progressiva, tinturas… O canal foi crescendo e os seguidores começaram a pedir para eu mostrar um pouco mais: minha casa, minha família.”
“No início, não tive apoio algum. Ninguém acreditava, até porque nem se falava em “influencers” naquela época. Gravei por muito tempo escondido, principalmente quando comecei a postar tutoriais de maquiagem. Trancava a porta e rezava para ninguém bater.”
“Até que, depois de dois anos gravando, recebi meu primeiro salário — e aí, sim, contei pros meus pais que eu fazia vídeos para o YouTube. Dali, eu nunca mais parei e fui para todas as redes.”, conta Kevin Lopes.
De influenciar a criar

Qual foi o maior desafio de sair do papel de quem divulga para o de quem desenvolve um produto e ter sua marca própria? E o que te surpreendeu nessa virada de chave?
O desafio é saber lidar com as críticas. Sou conhecido por ser muito sincero, e sabia que, quando tivesse minha própria marca, seria alvo de ataques — já que sempre cobrei muito das outras marcas. Porém, dei o meu melhor e, até agora, só tenho recebido elogios.
É doido pensar que o menino que gravava escondido agora tem a sua própria marca. É desafiador, pra mim, pensar que preciso me superar a cada lançamento.
Como foi o processo de decisão para abrir sua própria marca de beleza?
Comecei conversando com grandes empresárias do ramo — afinal, elas poderiam me dar um feedback mais certeiro. Samara Wepink foi a pessoa que mais me incentivou e, inclusive, me indicou para que a marca acontecesse.
Assim que fechamos o contrato, eu soube que tinha tomado a melhor decisão.
Como foi guardar esse segredo?
Eu não guardei por muito tempo — fui soltando alguns spoilers assim que iniciamos a fabricação da primeira linha. Sou ansioso, mas as pessoas achavam que seria uma linha de maquiagem. Então, isso foi algo que precisei segurar mais, até pra gerar expectativa.
Bateu a síndrome do impostor? Pensou em desistir?
Nunca! se meu sonho estava prestes a acontecer, eu não poderia desistir.
Queremos saber mais sobre a kaBEAUTY
De onde surgiu a ideia do nome da marca?
A princípio, eu queria outro nome (que, inclusive, será o nome do meu primeiro perfume, com lançamento previsto para agosto).
Mas, entrando em consenso com os outros sócios, preferimos encurtar e simplificar o nome, para que os seguidores conseguissem encontrar com mais facilidade nas redes — e também na hora de falar.
Meu nome é Kevin. O “K” não se pronuncia “quê”, e sim “KA”, então, para não virar keBeauty, acrescentei o “A”, deixando a pronúncia mais próxima do som real da letra.
“Beauty” porque eu não quero limitar a marca apenas à perfumaria.
Quais os diferenciais da sua marca: valores, missão e propósito?
O que eu queria trazer era qualidade com preço acessível. Logo na primeira conversa, deixei claro que não queria um produto (body splash) que custasse mais de R$ 49,90.
Respeito o valor de cada marca — tem público para todas —, mas eu queria que fosse o mais em conta possível, com a qualidade que eu desejava, e que todos pudessem ter acesso. A missão e o propósito sempre serão levar para dentro das casas das pessoas aquilo que, talvez, elas não tenham acesso — com um custo baixo e o melhor de mim.
E estou conseguindo.
Como você está se sentindo conquistando sua marca própria?
É surreal. Dá muito medo, porque nada são só flores. Tem reuniões das quais eu saio chorando — por conta das opiniões diferentes, das pessoas que trabalham dentro da marca, das limitações…
Mas é incrível como tudo vale a pena quando o produto chega até o consumidor, do jeitinho que eu e minha equipe trabalhamos tanto pra conquistar.
Como você enxerga a kaBEAUTY daqui 5 anos?
Eu sonho muito alto, e quero, com certeza, ver a KAbeauty com lojas próprias, presente em grandes redes, no varejo, em comércios — com prateleiras cheias.
Não quero que fique só no e-commerce. E, claro, desejo que a marca seja reconhecida como uma das melhores em perfumaria e cosméticos.
Resenhas sinceras
Você é conhecido por suas resenhas sinceras, o que fez você ganhar uma comunidade fiel e engajada de fãs, mas e agora? Preparado para as pessoas resenharem sobre o seu produto?
Eu sabia que viriam me cobrar na hora caso o produto não superasse as expectativas.
Continuo com medo, porque crio produtos de fragrâncias — e isso é algo muito individual.
Mas estamos aqui para ouvir o consumidor e melhorar a cada dia.
KALovers
Como a kaBEAUTY pretende fortalecer a comunidade digital?
Estamos focados em criar produtos que, quando chegam ao cliente, ele queira mostrar — com uma embalagem linda, um líquido de cor diferente, o cheiro, mas sempre pensando em algo visual. Busco sempre trazer sinceridade; quando algo sai do meu controle, dou a minha cara. Tento ser uma marca bem humanizada, e acredito que isso aproxima as pessoas de mim e da marca.
Os nomes dos Body Splashs
Como foi o processo criativo para a escolha dos nomes dos produtos?
A princípio, eu queria uma linha que tivesse “meu” no nome, então fomos para o inglês e nos inspiramos em alguns perfumes importados.
My Love é mais docinho, então queria que fosse “meu amor”.
My Happiness traz a sensação de felicidade na hora que passa, por ser fresco!
E o My Glory, por ser o mais potente e glorioso.
A nova linha I AM mantém essa estética, porém com produtos mais impactantes, pois traz muito brilho.
E eu queria que fosse mais para o “EU SOU”!
Eu sou doce, eu sou sexy, e eu sou livre para usar o que eu quero.
Nariz afetivo
Tem alguma memória da infância ou adolescência que te inspirou diretamente na escolha de uma das fragrâncias?
Amar perfumes vem da infância. Meu avô, mesmo sendo mecânico, eu lembro que quando chegava da escola via ele embaixo dos carros trabalhando, exalando perfumes incríveis e femininos (ele sempre gostou dos doces). Até hoje, ele é a pessoa que mais ama perfume na família, e eu acho que puxei bastante isso, não é mesmo?
Para além do banheiro

Muita gente acha que body splash é só “pós-banho”, mas ele pode ser um acessório de estilo. Como você imagina o uso criativo desses produtos no dia a dia?
Eu criei fragrâncias que realmente acho ótimas para o pós-banho, mas também criei outras que sei que são mais fortes, indicadas até para a noite. O body splash é uma opção para quem tem rinite, por ser menos intenso, funcionando como um complemento para seus perfumes. Porém, a marca não terá somente body splashes — vem aí colônias, óleos, manteigas corporais, cremes, esfoliantes, perfumes capilares e muito mais.
O futuro em borrifadas
Sua primeira coleção já está no ar. Mas e depois? Vem vela, hidratante, linha masculina, produtos de maquiagem, collab com outro influenciador? Queremos spoilers
Os próximos lançamentos serão as manteigas corporais, com muito poder e potência de hidratação. Também terá um kit banho, mas, nos próximos meses, até dezembro, vêm aí 22 produtos!
Agora é real oficial! Qual foi a sensação quando você viu os produtos finalizados pela primeira vez?
CHOREEEI! Não acreditei que, depois de anos, eu finalmente tenho em mãos meus sonhos. Meus cheiros, minha missão estão ali. Fico encantado a cada produto que produzimos — é surreal ver sua ideia nas suas mãos.
Sonhos se realizam
Uma mensagem, frase ou algo para dizer para quem quer abrir sua marca própria mas não tem coragem?
Se você não sair do lugar, nada vai cair do céu. Acredite em si mesmo!
Eu não tinha um real há 1 ano atrás, e hoje tenho uma marca que, em apenas 3 meses, já nos surpreende com o lançamento no mercado.
É incrível.
