A gente sabe que representatividade importa muito! E Maurício de Sousa, o dono oficial da Turma da Mônica também. Por isso, ele criou Milena, a personagem que ama os animais e é BFF de Magali e Mônica. E a criação é um marco: 60 anos após a primeira publicação de Maurício de Sousa, a turma ganha a sua primeira protagonista negra da Turma da Mônica.
Milena é a primeira garota negra da Turma da Mônica
A primeira aparição de Milena nos quadrinhos foi na edição de janeiro. Mas essa não foi a primeira apresentação para o público: Milena apareceu na Corrida Donas da Rua, no final de 2017 e, desde então, participa dos eventos junto com o resto da Turma da Mônica.

Olha a Milena aí! <3 * Foto: Reprodução
O lançamento da primeira garota negra da Turma da Mônica (e de sua família) faz parte do projeto Donas da Rua, que tem o apoio da ONU Mulheres. Mas Mauricio revelou ao HuffPost Brasil que a criação de uma família negra estava nos seus planos há muito tempo: “Em 1960, no início da turminha, eu havia criado meu primeiro personagem negro, o Jeremias, antes ainda de criar a Magali, o Cebolinha, o Cascão e a própria Mônica. Depois teve o Pelezinho e o Ronaldinho Gaúcho, com suas famílias e revistas próprias”, lembrou. Mas agora será diferente, já que Milena terá protagonismo.
Começou a representatividade
Nas redes sociais da Turma da Mônica, Milena já repercutiu. Uma mãe comentou dizendo que sua filha ficou feliz com a personagem e disse ser ela: “Tenho uma filha que se chama Milena e é muito parecida com ela. Ficou radiante quando viu a bonequinha, disse: mamãe, sou eu”.
