Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Laura Luz e Luísa Horte, de “Dr4g0n”, apontam machismo no mundo dos games: “tem que incomodar”

A todateen fez uma entrevista exclusiva com Laura Luz e Luísa Horta, Kami e streamer Bel na nova série do Globoplay

Laura Luz e Luísa Horte, de "Dr4g0n", apontam machismo no mundo dos games: "tem que incomodar"
Laura Luz e Luísa Horte, de "Dr4g0n", apontam machismo no mundo dos games: "tem que incomodar" - Foto: Divulgação/Globoplay

A Globoplay está com uma série novinha em folha: “Dr4g0n“, a primeira produção do streaming ambientada no universo dos games. A série chegou na plataforma nesta quinta-feira (18) e mostra, em oito episódios, os bastidores da formação de um time de e-sports profissional, os desafios interpessoais vividos por cada membro da equipe, além de dilemas éticos e muita competição.

A todateen bateu um papo com as atrizes Laura Luz e Luísa Horta, que vivem Kami e a streamer Bel na série, para entender mais sobre a visão delas dentro desse universo. Afinal, o mundo dos games, assim como muitos outros setores, também enfrenta o machismo. Elas compartilharam suas experiências e opiniões sobre a representatividade feminina nos e-sports e os desafios enfrentados pelas mulheres para conquistar seu espaço em um ambiente predominantemente masculino.

Entrevista com Laura Luz e Luísa Horta

“Eu gostaria de ter tido a força que a Kami teve, porque eu já comecei a jogar on-line e me xingaram tanto que eu simplesmente desisti”, revelou Laura Luz, em primeiro lugar. De acordo com ela, a coragem de voltar ao mundo dos games só veio depois de gravar a série. “Eu me inspirei na Kami, assim como a Kami com certeza vai inspirar outras pessoas”, desabafou a atriz, então.

Luísa Horta confessou que também sofreu com o machismo quando jogava “League of Legends” no passado. “Meu primeiro perfil tinha um nome que dava para saber que era uma mulher e também recebi comentários tenebrosos”, revelou. Porém, sua solução para escapar da situação foi diferente da de Laura. Afinal, ela não chegou a parar de jogar, mas optou por criar uma conta com um nome masculino, para continuar jogando sem ser incomodada.

Tanto para Laura Luz quanto para Luísa Horta, “Dr4g0n” vem para mudar as pessoas que acham que o mundo dos games não é lugar de menina. “A gente tem que incomodar mesmo, a gente tem que mostrar que a gente tá aqui. E eu acho que tanto a Kami quanto a Bel, quanto a Ana Paula, eu acho que elas vão servir muito de inspiração nesse lugar de mostrar que a gente tá aqui e que a gente consegue fazer exatamente todas as mesmas coisas e com uma excelência absurda”, pontuou a atriz da streamer Bel.

Por fim, Luísa Horta fez questão de nomear suas grandes inspirações dentro do mundo dos e-sports. Estamos falando de Barbara Gutierrez, apresentadora de e-sports, e Thaiga, streamer que até mesmo inspirou a atriz na atuação como Bel.

Ficou curioso para saber mais sobre “Dr4g0n”? Então, fique de olho nas nossas redes sociais, onde vamos soltar mais pedacinhos dessa entrevista com Laura Luz e Luísa Horta. Enquanto isso, não deixe de conferir o trailer da série da Globoplay:

Mais notícias para você

Entretenimento

A todateen conversou com a atriz que faz Grazielle no novo filme de Thalita Rebouças

Beleza

Cantora entrou para o clube dos bilionários após sucesso da marca

Entretenimento

Festival começa no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (13)

Entretenimento

A eterna Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ganhar a experiência interativa 'Meu Top 5', do Spotify