Gabi Cattuzzo levantou uma discussão nas redes sociais sobre o machismo que as mulheres enfrentam no mundo dos games. A influencer comentou no seu Twitter sobre um assédio que sofreu de certos homens que agem de má fé. E, devido o seu posicionamento, a gata acabou perdendo o contrato da marca Razer e foi parar no Trending Topics. Entenda melhor essa história!
Como tudo começou
Gabi Cattuzzo é conhecida por narrar as suas partidas em transmissões ao vivo. Com um público ativamente masculino, a jovem questionou sobre o machismo que muitas meninas enfrentam neste meio, mesmo tendo um grande número de jogadoras espalhadas pelo mundo.
Infelizmente, quando Gabi deu a sua opinião sobre o assunto, a marca Razer, famosa por vender acessórios e aparelhos eletrônicos, cancelou o contrato que havia feito com a girl. Em comunicado oficial, a empresa escreveu que a parceria era baseada em “um time de influenciadores chamados para usar e divulgar os produtos“. Detalhe: ela era embaixadora.
A influenciadora que eles estão jogando na fogueira agora foi AMEAÇADA DE MORTE e essa é a melhor resposta que a marquinha de games mais elitista que existe pode dar.
Acho que os desenvolvedores brasileiros deveriam começar a boicotar qualquer evento que a Razer participe no BR https://t.co/CTT9Wd1qGL
— Pedro Falcão agora na Twitch.tv/pifalcao (@pifalcao) June 24, 2019
Gabi Cattuzzo sofreu assédio no Twitter
Gabi postou foto montada em um touro mecânico e um usuário comentou: “pode montar em mim à vontade”. Lembrando que o registro não havia nenhum teor sexual.
Claramente, a gamer se irritou e declarou: “Sempre vai ter um macho f*dido para falar m*rda e sexualizar mulher até quando a mulher tá fazendo uma piada, né?”. Em seguida, a jovem comentou algo que deixou muitos homens irritados. “É por isso que homem é lixo”.
Homens se unem contra a gamer
Um seguidor – homem – criticou a “generalização” que Gabi tinha feito e a girl não ficou calada. “Quando a gente fala esse tipo de coisa vem os caras ‘ai mas não generaliza, não é todo mundo’ e na primeira oportunidade fica sendo escroto com mina. Homem que não é merda é exceção, não maioria.”
Diversos usuários ficaram contra a Gabi. Detalhe: muitas mulheres ficaram ao lado de homens e disseram que a atitude da gamer foi “extremista e sexista”. Ela foi criticada depois de se defender de um assédio.
Aê @RazerBrazil a sua EMBAIXADORA despejando ódio gratuito contra seu público alvo. Ou os homens não são os MAIORES consumidores do seu produto?
Muito interessante a forma como vocês escolhem essas representantes da sua marca. pic.twitter.com/llIQdLEJMw
— Ayuzita (@ayubrazil) June 22, 2019
Por fim, Gabi Cattuzzo apagou os tweets e deixou a internet divida em diversos lados.
