Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

Christina Aguilera revela problemas no joelho devido ao salto alto; entenda o caso

A cantora utiliza salto alto há anos durante suas apresentações

Christina Aguilera revela problemas no joelho devido ao salto alto; entenda o caso
Christina Aguilera revela problemas no joelho devido ao salto alto; entenda o caso - Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista à Rolling Stone, Christina Aguilera abriu o jogo sobre os impactos do salto alto em sua saúde. Isso porque a cantora usa constantemente o calçado, que acabou prejudicando seus joelhos ao longo dos anos. “Eu já ferrei tanto com minhas pernas e meus pés com o salto alto. Acabei com a cartilagem do meu joelho”, revelou.

E não é para menos! O ortopedista Dr. Marcos Cortelazo, especialista em joelho, explica que o salto força o joelho a ficar em uma posição desconfortável, exigindo flexão contínua. “Esse esforço desgasta a cartilagem patelar levando à condromalácia (condropatia), doença cujos sintomas incluem dores no joelho que pioram ao subir ou descer escadas. Ajoelhar, agachar ou sentar com as pernas cruzadas também pode causar dor”, afirma.

O problema se agrava em quem passa horas de pé, como Christina Aguilera nos palcos. “O corpo absorve o impacto da passada de maneira uniforme. Esse equilíbrio permite que as articulações dos tornozelos e dos joelhos não sejam prejudicadas. Já os saltos causam maior desequilíbrio e exigem mais flexão dos joelhos”, alerta o especialista. Além disso, o uso prolongado pode levar a artrose, afetando não só a cartilagem, mas também o fêmur e a tíbia.

Portando, se você adora um salto, vale equilibrar o uso para evitar problemas futuros!

Mais notícias para você

Entretenimento

Roda-gigante, beleza nas alturas e muitas surpresas: a Beleza na Web faz 18 anos e a Todateen vai mostrar tudo de pertinho!

Beleza

Sim, dá pra arrasar no look do aeroporto sem abrir mão de se sentir bem

Beleza

Seis fragrâncias diferentes prometem ser o match perfeito para cada momento da rotina

Beleza

Mesmo sendo super parecidos, o contorno e o bronzer têm funções completamente diferentes