Que tal conhecer algumas bandas que estão despontando no mercado musical este ano?
Tem para todos os gostos e estilos.
Valetes
Foto: Reprodução
Com Emil no vocal e guitarra, De Léo na guitarra, Vitor Bellote no baixo e Caio Pelegrini na bateria, a banda Valetes começou a tocar há mais de dez anos, quando ainda levava o nome de Crossfire.
Em 2009, os meninos enviaram um CD demo para o estúdio Midas, de Rick Bonadio, e para a surpresa deles, o produtor ligou de volta! Atualmente, a banda de Bauru (interior de São Paulo) se defini como Pop Rock e é orientada à distancia por Bonadio.
O Valetes está a cada dia ganhando mais espaço no cenário nacional. De bares locais, os garotos passaram a tocar em casas de shows como o Bourbon Street, em São Paulo e abriram o show do A-Ha.
“Foi incrível ser bem recebido por mais de 5 mil pessoas que estavam na plateia pra ver synthpop do A-Ha, mas tocar no Bourbon, ser bem tratado e ver assinatura de gente como Steve Vai e Joss Stone no camarim é sinal de que estamos no caminho certo”.
#dica: Dia 4 de setembro tem show do Valetes e Fresno em São Paulo!
Mais sobre a banda no site oficial e no facebook da banda.
Confira Aline:
Triz
Foto: Reprodução
De Vinhedo (interior de São Paulo), Deh (guitarra e voz), Kadu (baixo e voz) e Fred (bateria) se uniram para formar a banda TRIZ (sigla russa, que significa Teoria da Resolução do Problema), em 2008.
Segundo os integrantes, a ideia inicial era a de produzir um som autoral, simples, claro e objetivo, com influencias de Red Hot Chilli Peppers, Fall Out Boys, Green Day, Blink 182 entre outros.
Surge então o primeiro EP, com 12 músicas gravadas e produzidas pela própria banda.
A partir de 2010, com o crescimento no cenário musical, a Triz decidiu inovar e lançar um novo projeto: algo diferente de tudo que estava no mercado e que “misturasse o antigo ao moderno”.
Então, três músicas foram gravadas com a produção de Rodrigo Castanho, que já trabalhou com NX Zero, Fresno, CPM 22, Hori, entre tantas outras.
A banda Triz já abriu shows de NX Zero, Strike e Fresno. Esse ano os clipes divulgados no YouTube já tiveram milhares de visualizações.
Mais sobre a banda no site.
Confira Por um Triz:
CW7
Foto: Reprodução
Formada pelos irmãos Gustavo (Pipo), Leonardo (Léo) e Paulo (Paulinho) e pela prima deles Amanda (Mia), a banda curitibana CW7 começou a tocar em 2002, mas antes disso os irmãos já estudavam música, com a intenção de seguir carreira musical.
O nome da banda é a junção dos sobrenomes dos integrantes, Cunha e Wichthoff com o número 7, considerado por eles como um número de sorte.
De lá para cá, a banda passou a tocar em festas e casas noturnas de Curitiba e região. Com o crescimento das apresentações, o grupo lançou o primeiro CD em 2008 intitulado Nada Mais Importa Agora.
Segundo os integrantes, a inspiração das canções são as experiências vividas pela própria banda. O guitarrista, Gustavo, afirmou que “a maioria das músicas fala de amor, mas nada meloso demais”.
O ano passado, a banda lançou o álbum O Que Eu Quero Pra Mim, cuja canção Será Você virou hit, permanecendo por várias semanas no Top 10 MTV. Em agosto de 2010, com o sucesso da música, a banda assinou contrato com a gravadora ArtMix.
Esse ano, o single Me Acorde pra Vida fez tanto sucesso que chegou aos trending topics do twitter.
Mais sobre a banda no myspace.
Confira Me Acorde pra Vida:
Replace
Foto: reprodução
A banda Replace ficou conhecida nacionalmente com a música Ponto de Paz, lançada no início de 2010. Ela rendeu indicações ao prêmio banda Revelação no Prêmio Multishow, VMB 2010 e Meus Prêmios Nick.
Com Deivid na guitarra, Pedro na guitarra e voz, Beto no vocal, Koala no baixo e Caio C. na bateria, o grupo paulista de Pop Rock já está na estrada desde 2006.
Os integrantes do Replace já foram muito comparados à banda Restart, com quem já se apresentaram. No entanto, eles negam a semelhança. “O Replace não se encaixa nessa onda colorida, a gente trabalha em outro segmento”, disse a banda em entrevistas.
Ainda no ano passado, a banda ganhou 8 prêmios no Best of Zona Punk, evento de premiação de música independente nacional. Além disso, teve seu segundo CD produzido por Rick Bonadio.
Esse ano, o Replace passou por uma reviravolta quando o antigo guitarrista, Vini, decidiu sair da banda. Os meninos decidiram então cancelar o contrato com a gravadora Midas Music e voltar a trabalhar como banda independente.
Mais sobre a banda no myspace.
Confira Ponto de Paz:
Soulstripper
Foto: Reprodução
“Sim, uma banda de rock. M
as também um jeito de conseguir garotas. E por que não?”
Tem melhor descrição da banda dada por ela própria? É exatamente assim que a banda de Piracicaba (interior de São Paulo) se defini.
Formada em 2005, a banda de Rock mantém até hoje a formação original, com Bruno Fontes na voz e guitarra, Luka Funes na guitarra e Chico Leibholz na bateria.
O nome da banda foi tirada de uma música do guitarrista do AC/DC, Angus Young, de quem os garotos são fãs. De acordo com eles, a influência musical vem do blues e Jovem Guarda.
As letras são “descaradas, divertidas, atrevidas e…muito caras de pau, na verdade”, disse Bruno. Isso por conta de versos como: “não te traí tanto assim, é exagero terminar” e o famoso: “eu não trocaria um sorvete de flocos por você”.
Aliás, foi a música “Não trocaria um sorvete de flocos por você” que projetou a banda no cenário nacional nas últimas semanas, quando o clipe alcançou mais de 500 mil visualizações no YouTube, em apenas uma semana!
A música faz parte do CD independente As garotas e todos os problemas que vem com elas, lançado em 2009
Mais sobre a banda no site oficial e no facebook.
Confira Não trocaria um sorvete de flocos por você:
Texto: Letícia Greco
You must be logged in to post a comment Login