Nós comentamos aqui que o Neymar corria risco de ser preso caso o Ministério de Barcelona decretasse. Pois é, aconteceu.
Para quem não entendeu o que está rolando, a família de Ney é acusada de omitir o real valor que foi pago para a transação do jogador de Santos para Barcelona em 2013. O valor divulgado foi de 17,1 milhões de euros, mas, paralelamente, a família do atleta teria recebido do Barcelona em torno de 40 milhões de euros.
No processo que está rolando na Espanha, a DIS, um fundo de investimentos privados no futebol que trabalhava com Neymar, disse que essa quantia faz parte da negociação e que, portanto, ela deve ser repartida entre todo mundo que tem o direito de receber. A promotoria do caso diz que esse dinheiro violou o regulamento de transferências da Fifa.
Então, a Fiscalia da Audiência Nacional de Madri pediu nesta quarta (23.11) a prisão do jogador por dois anos. A decisão do Ministério Público da Espanha usou como base a queixa da DIS, que reivindicou uma porcentagem na transação do jogador do Santos para Barcelona.

Foto: Reprodução/Instagram
O Ministério também quer que a família de Neymar pague uma multa de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 40 milhões. Além disso, o ex-presidente do Barça também pode ser preso por 5 anos.
O pai de Neymar também está passando por acusações e corre o risco de se preso, já que a DIS alega que a família do jogador agiu de forma corrupta na transferência do jogador.
Ainda não há data definida para o julgamento do processo e a família Neymar disse que se pronunciará assim que tomar conhecimento inteiro do caso.
Tenso!
LEIA TAMBÉM
- Anitta e Bruna Marquezine aparecem em trailer de filme americano
- Justin Bieber dá soco na cara de fã antes de show. Veja o vídeo
- Kéfera faz paródia de ”Dia, Lugar e Hora” com participação de Luan Santana
