Agora vai começar o combate: Anitta, Luísa Sonza, Lexa e Mc Rebecca entraram no Top 100 Global do Spotify com a música Combatchy.
Para algumas das cantoras, como Anitta e Lexa, isso não é tão novidade assim porque elas já estiveram nessa posição antes, com outras músicas. No entanto, para Luísa e Mc Rebecca, essa é uma conquista das grandes.
E por falar nisso, tem rolado bastante polêmica em torno do assunto. Isso porque quando Mc Rebecca comemorou – e com razão – a conquista de ser a primeira mulher negra a chegar no topo do Spotify em 2019 e a primeira brasileira a alcançar o top 100, muita gente encheu suas redes sociais de comentários racistas.
A cantora chegou a ir no Twitter desabafar sobre o assunto e recebeu o apoio de várias de suas amigas e fãs.
Sinceramente eu não entendo o brasileiro, estou representando o meu país era o mínimo as pessoas serem solidárias aonde um país que tem muito preconceito e racismo, que eu consiga no meio disso tudo está no top 100 global, isso me deixa extremamente chateada
— Mc Rebecca (@Mcrebeccaofc) December 1, 2019
Estão fazendo com a Rebecca igual fizeram comigo quando comemorei o RIR, vai ter negro feliz com as suas conquistas sim senhor, doa a quem doer, comemora mais que tá pouco Rebeccaaaaaaaaa.
— OUÇA VERDINHA 🥬 (@Ludmilla) December 2, 2019
É uma pena, quase em 2020, esse tipo de situação ainda acontecer, né? Bom, por aqui, a gente espera que Mc Rebecca ainda tenha muitas conquistas pela frente e comemore muito seu sucesso. <3
E, se você ainda não ouviu a música que a colocou nas paradas, dá uma conferida que a gente garante que é viciante!
