O sexto capítulo de Riverdale da quarta temporada da série, chamada como ‘Hereditário’ contou sobre o passado de Jughead. Nessa semana, a história contou um pouco sobre o avô do personagem, Forsythe Pendleton Jpnes I, que foi um escritor que frequentou a mesma escola em que ele estuda, e abandonou o país por motivos misteriosos.
Jughead começou a suspeitar que o avô fosse realmente o escritor fantasma da série Baxter Brothers, mas o registro foi apagado por Francis J. DuPont. Mas, assim que descobriu umas informações a mais, o professor se ofendeu e ameaçou expulsá-lo.
O namorado de Betty então junta as provas e mostra para o professor Chipping, atual escritor fantasma de Baxter Brothers, e oferece ajuda à Jughead para obter justiça pelo seu avô. No entanto, algo inesperado acontece.
No capítulo de Riverdale, o professor se atira por uma janela, deixa Jughead traumatizado e os outros alunos desesperados. Confira:
YEET pic.twitter.com/pNNbsr99gd
— no context riverdale (@nocontextrvd) November 14, 2019
E não para por aí as surpresas! Jughead descobre que DuPont poderia ser o novo instrutor na escola. Muitos fãs começaram a pensar qual seria o destino do personagem, pois os acontecimentos desse capítulo de Riverdale não está ligado com a atualidade.
“É bem claro que o DuPont está envolvido com as tentativas do assassinato do Jughead e é a razão pela qual ele simulou sua morte. Esse segredo poderia destruir a reputação de Stonewall e a dele se o Jug realmente conseguisse as provas de que DuPont é uma fraude. DuPont não pararia até ele estar morto“, disse um fã no Twitter.
“Ainda mais com o fato que que o DuPont agora é professor do Jughead, acho que ele vai ser seu maior pesadelo. Acho que DuPont controlou a mente do Sr. Chipping para cometer suicídio para que ele se tornasse o professor do Jug e pudesse ficar de olho nele“, completou.
